Dúvidas frequentes | Vineria 9

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Confira nossa central de ajuda abaixo com dúvidas frequentes.

Pedidos

1. O que acontece se eu não receber meu pedido no prazo estipulado? 

Caso seu pedido não seja entregue dentro do prazo combinado, entre em contato com o Serviço de Relacionamento Vineria 9 através do telefone, chat ou e-mail. Nós iremos verificar o que ocorreu e resolver a situação o mais rápido possível.

2. O que fazer ao receber uma mercadoria errada ou danificada? 

Verifique seu pedido no momento da entrega e, se houver algum problema, não receba o produto. É importante devolvê-lo à transportadora para que possamos enviar o pedido correto. Se o problema for identificado após o recebimento do produto, entre em contato com o Serviço de Relacionamento Vineria 9 e providenciaremos a coleta do produto e reenvio do mesmo.

3. O que acontece se meu endereço de entrega estiver errado?

A responsabilidade pelo preenchimento correto do endereço de entrega é do cliente. Após a finalização do pedido, você receberá um e-mail de confirmação com os dados informados. Se precisar alterar o endereço de entrega, entre em contato o mais rápido possível com o Serviço de Relacionamento Vineria 9 através do telefone, chat ou e-mail. Caso a transportadora retorne o produto ao Vineria 9 devido a um endereço incorreto, entraremos em contato para regularizar a entrega. Nesse caso, haverá uma nova taxa de entrega e o prazo de entrega será afetado.

4. Posso trocar ou devolver os produtos que comprei?

Sim, você tem até 7 dias após o recebimento do produto para trocá-lo ou devolvê-lo. Para solicitar a troca ou devolução, entre em contato com o Serviço de Relacionamento Vineria 9 e informe o número do pedido e o código do produto a ser trocado. A troca só será realizada se o produto estiver em perfeito estado, em sua embalagem original e com a etiqueta do Vineria 9 afixada.

5. Posso devolver o produto que ainda está com a transportadora?

Se você decidiu desistir da compra, entre em contato com o Serviço de Relacionamento Vineria 9 e informe sobre a sua decisão. Se a transportadora tentar fazer a entrega, informe ao entregador sobre sua desistência e recuse o produto.

6. Meu pedido foi avariado, o que devo fazer?

Se o seu pedido foi danificado durante o transporte, entraremos em contato com você para oferecer o reembolso total ou o reenvio do produto. Caso opte pelo reenvio, um novo prazo de entrega será estipulado sem cobrança adicional. Se os produtos não estiverem mais disponíveis em estoque, poderão ser trocados por itens de valor similar ou superior, com o pagamento da diferença.


Esperamos que essas informações tenham sido úteis! Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através do Serviço de Relacionamento Vineria 9. Estamos sempre à disposição para ajudá-lo.

Entregas

  • Qual é o prazo de entrega para meus pedidos?

Para pagamentos em cartão de crédito, o prazo de entrega inicia-se no 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido enviada para seu e-mail de cadastro. Já para os pagamentos em boleto bancário, o prazo para confirmação do pagamento pode se estender em até 2 dias úteis, devido ao tempo de processamento junto à instituição financeira.

Para os pagamentos aprovados após às 15h, você deverá acrescentar um dia útil no prazo de entrega.

  • Qual é o horário de entrega para meus pedidos?

As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Não há entregas nos sábados, domingos e feriados, exceto em alguns casos, dependendo da região ou mediante contato com o cliente.

As entregas dos pedidos são realizadas por meio de transporte aéreo e terrestre e, em alguns momentos, o prazo poderá variar, dependendo de cancelamento e atrasos de voos, cortes de cargas, acidentes, condições climáticas e interdições ou manifestações.

Ressaltamos também que, em algumas regiões, as transportadoras não realizam a entrega em domicílio. Nesses casos, o cliente receberá um aviso informando que o pedido está disponível para retirada na agência.

  • Quais os valores das taxas de entrega?

A taxa de entrega para pedidos no site varia de acordo com as regiões do Brasil. Ela é inserida automaticamente antes da confirmação do seu pedido.

Ressaltamos que os valores da taxa de entrega podem sofrer alterações, tanto por reajustes, como por causa de promoções e ofertas.

  • É preciso ter alguém para receber meu pedido?

Sim. É importante que você se certifique que haverá alguém autorizado no endereço que você indicou para receber o seu pedido.

Na ausência de pessoas autorizadas, o pedido ficará disponível para coleta na transportadora. Persistindo a ausência, os produtos retornarão para o Centro de Distribuição do Vineria 9 e haverá nova cobrança da taxa de entrega para o reenvio.

As entregas em condomínios são realizadas, prioritariamente, na portaria. Por questões de segurança, os mensageiros não estão autorizados a acessar o interior de condomínios.

  • O que é análise de recebedor?

A análise de recebedor é um processo para apurar a entrega de um pedido, caso ele tenha sido entregue em um endereço diferente do informado pelo cliente ou quando o recebedor não é reconhecido.

Caso o cliente não reconheça a pessoa que recebeu o pedido, será acordado com o parceiro logístico o retorno ao endereço de entrega para averiguação. Se o recebedor for, de fato, desconhecido, faremos a reposição do pedido.

Esse processo pode levar até 7 dias úteis, para as capitais, e até 12 dias úteis, para as demais localidades.

  • Quais empresas realizam as entregas?

Realizamos as entregas através de diversos parceiro logísticos, terrestres e aéreos.

As transportadoras parceiras possuem estrutura adequada para garantir uma entrega rápida e dentro dos padrões necessários para manter a qualidade dos nossos produtos.

Como são empresas contratadas, recomendamos que você peça a identificação pessoal do entregador antes de receber os pedidos. A sua segurança também é uma preocupação nossa.

  • É preciso fazer algum pagamento ao entregador?

Não. O valor da taxa de entrega é cobrado no ato da compra. Sendo assim, em nenhuma hipótese você precisará efetuar algum pagamento ao entregador.

  • Posso receber meu pedido numa caixa postal dos Correios?

Não. Uma vez que o Vineria 9 não utiliza os Correios para despachar os pedidos, não é possível inserir alguma Caixa Postal para recebimento no ato da compra.

  • O Vineria 9 possui loja física?

Sim, o Vineria 9 agora possui uma loja física! Estamos localizados na Travessa Belém, 99 - Botafogo, Bento Gonçalves - RS, 95700-536, no coração da Serra Gaúcha, a maior região produtora de vinhos do Brasil. Nos tornamos uma referência na região e no Brasil, oferecendo mais de 2000 rótulos de diversas marcas, incluindo os principais produtores do Brasil e do mundo.

Além disso, em nossa loja física, você pode desfrutar de um exclusivo Wine Bar com uma máquina para servir vinho em taça. É o local perfeito para eventos, confrarias e jantares harmonizados. Para reservar uma data e saber mais, entre em contato conosco.

Pagamento

  • Quais são as opções de pagamento?

Confira os meios de pagamento disponíveis.

  1. Cartão de crédito (10x sem juros);
  2. Boleto bancário (5% OFF);
  3. PIX (5% OFF).

Verifique as bandeiras aceitas.

  1. Visa;
  2. Mastercard;
  3. American Express;
  4. Elo;
  5. Hipercard;
  6. Hiper.
  • É seguro comprar com cartão de crédito?

Nosso sistema de cobrança por cartão de crédito é 100% seguro. Os números são criptografados e não ficam armazenados em nosso banco de dados, sendo enviados diretamente para a administradora do cartão de crédito.

  • Posso parcelar minha compra?

Você pode parcelar sua compra em até 10x sem juros.

Não se esqueça que o seu cartão possui limite disponível para compra estabelecido pela administradora. Dessa forma, alguns pedidos poderão ser recusados por ultrapassarem o limite.

O pagamento poderá não ser aceito também por outros motivos como erro de digitação de algum dado, falha de comunicação com o sistema da operadora do cartão, política de segurança, entre outros.

O pagamento por boleto bancário não oferece parcelamento.

  • Como funciona a compra por boleto bancário?

Ao final do processo de compra, o boleto ficará disponível no formato PDF. Você pode imprimi-lo ou copiar o código de barras e pagar em qualquer qualquer agência bancária ou pela internet, até o dia do vencimento. Assim que o pagamento estiver confirmado, seu pedido será liberado automaticamente.

O boleto também ficará disponível no e-mail de confirmação de pedido e na aba "Meus Pedidos", até a data de vencimento.

Caso você perca a data de vencimento do seu boleto o pedido será automaticamente cancelado e você deve realizar um novo pedido para ter uma nova data de pagamento.

Cadastro

  • Onde altero meus dados pessoais?

Você pode alterar seus dados pessoais, como nome, e-mail e telefone. Para isso, faça seu login, inserindo seu E-mail e senha de cadastro, clique em "Informações", e em seguida, em "Editar Cadastro". Confira o passo a passo abaixo.

  • O que fazer quando esquecer minha senha?

Para recuperar sua senha no Vineria 9, basta clicar em “Entrar/Cadastrar” no topo do site e, depois, insira seu email. Em seguida, clique em “Esqueceu sua senha?".

Feito isso, um e-mail será enviado para criar a nova senha.

  • Como altero um endereço?

Você pode alterar o endereço de entrega antes da confirmação do seu pedido.

  • Como é a política de segurança e privacidade do Vineria 9?

Segurança e privacidade são tratadas de forma séria pelo Vineria 9.

Nós defendemos as boas práticas, as políticas de segurança e a privacidade na internet. Não enviamos spam, nem repassamos as suas informações cadastrais.

O uso desapropriado por parte de algum dos nossos colaboradores, mesmo com acesso restrito às informações cadastrais, será tratado como falha gravíssima e medidas rigorosas serão tomadas.

Navegue com segurança e tranquilidade. Cuidamos das suas informações em todas as etapas do processo de compra.

  • Meus dados cadastrais estão seguros no Vineria 9?

Seus dados ficam em nossos servidores e só são utilizados para faturamento, envio de pedido, estatísticas internas e programas de contato para apresentação de ofertas e lançamentos, desde que seja previamente autorizado.

Frisamos que os seus dados cadastrados não são comercializados ou transferidos para terceiros, exceto quando essas informações são necessárias para que o processo de entrega, a cobrança ou a participação em promoções sejam efetivados. O número do seu cartão de crédito só é utilizado no ato da sua compra.

Seus dados pessoais são essenciais para que seu pedido chegue em segurança ao destino de acordo com o prazo de entrega.

Inclusive, todo o seu processo de compra e cadastro é respaldado por empresas de segurança e certificação mundialmente reconhecidas.

Além disso, é importante que você saiba que todas as informações são criptografadas e navegam em forma de código pela web, o que torna praticamente impossível o acesso de terceiros a tais informações.

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