Vineria 9

VINERIA 9 Comércio de Vinhos LTDA, R. Xingu, nº 547 – Bento Gonçalves/RS – CEP 95703-170, CNPJ: 22.479.549/0001-43, Inscrição Estadual 010/0176461, doravante denominada simplesmente Vineria 9, e, de outro lado, o cliente Vineria 9, qualificado no momento da compra dos produtos Vineria 9, doravante denominado simplesmente Cliente.

 Considerando que o Vineria 9 realiza venda de produtos e serviços pela internet;

 Considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos pelo Vineria 9 em seus canais de venda;

 O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente do site Vineria 9 (www.vineria9.com.br).

1. Confidencialidade: é de responsabilidade do Vineria 9 a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra. A segurança do site é auditada diariamente e garantida contra a ação de hackers, através do selo "Site Seguro SSL - 256 Bits".

2. Serviço de Relacionamento Vineria 9 (SRV): O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SRV poderá ser acionado através do telefone 54 3055 4433, pelo Chat ou por E-mail, todos disponibilizados em nossa "Central de Atendimento".

3. Política de entrega: o prazo para entrega dos produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis. As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Excepcionalmente, algumas entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

3.1. A conferência do pedido é de responsabilidade do Cliente, que deve conferi-lo no ato da entrega e se houver alguma inconformidade, não deverá recebê-lo. Será necessário devolver o pedido à transportadora, para que ele possa retornar ao Vineria 9 e ser reenviado corretamente.

3.2. O Vineria 9 tentará realizar apenas 01 tentativa de entrega. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver uma tentativa de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da transportadora.

3.3. Se houver algum dado incorreto, após a finalização do pedido, como por exemplo a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, ou ainda, caso queira solicitar prioridade da entrega, será necessário entrar em contato com o Serviço de Relacionamento Vineria 9, através do telefone 54 3055 4433, pelo Chat ou por E-mail o mais rápido possível. A transportadora irá devolver o pedido ao Vineria 9 e nós entraremos em contato com você a fim de regularizar a pendência.

 Nesse caso, será cobrado uma nova taxa de entrega para o reenvio dos produtos e o prazo será impactado.

3.4. O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do pedido.

 As entregas dos pedidos são realizadas por meio de transporte aéreo e terrestre e, em alguns momentos, o prazo poderá variar, dependendo de cancelamento e atrasos de voos, cortes de cargas, acidentes, condições climáticas e interdições ou manifestações.

 Ressaltamos também que, em algumas regiões, as transportadoras não realizam a entrega em domicílio. Nesses casos, o cliente receberá um aviso informando que o pedido está disponível para retirada na agência.

 Ao realizar um pedido, enviamos um e-mail com detalhamento das informações no momento em que o pedido é feito no site, na aprovação do pagamento, na saída dos itens do Centro de Distribuição do Vineria 9 e quando a entrega é realizada em seu endereço. Além disso, o acompanhamento da entrega pode ser feito através do site Vineria.com.br, em “Meus Pedidos”.

3.5. A taxa de entrega para pedidos no site varia de acordo com as regiões do Brasil. Ela é inserida automaticamente na confirmação do seu pedido. Ressaltamos que esses valores da taxa de entrega podem sofrer alterações por causa de promoções e ofertas.

 3.6. O Vineria 9 não autoriza a transportadora a: 

  • Entrar no domicílio;
  • Entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
  • Abrir a embalagem do produto;
  • Realizar entrega em endereço diferente do que consta no DANFE/ NFE;
  • Realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.

 3.7. O Vineria 9 não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados. 

4. Direito de arrependimento: As mercadorias podem ser trocadas ou devolvidas até 7 dias após o recebimento, por motivo de desistência, arrependimento, avaria ou entrega do produto em desacordo com o pedido realizado. Consulte o Código de Defesa do Consumidor.

 Para isso, entre em contato com o Serviço de Relacionamento Vineria 9, através do telefone 54 3055 4433, pelo Chat ou por E-mail, e informe o número do pedido e o código do produto a ser trocado, ambos descritos na nota fiscal, ao lado do nome da mercadoria e qual o motivo da solicitação.

 A troca será realizada somente se o produto estiver em perfeito estado, em sua embalagem original, com a etiqueta do Vineria 9 afixada.

 4.1. - Após a chegada do pedido ao Centro de Distribuição do Vineria 9 (CDV), o Vineira 9 verificará se as condições de devolução recomendadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra.

 4.2. - Se não desejar mais nenhum dos produtos, iremos estornar os valores pagos. Caso o pagamento tenha sido realizado via boleto bancário, o reembolso será feito através de depósito na conta corrente do titular do cadastro em nosso site. Para isso, vamos precisar que nos informe o seu CPF, nome do banco, número da agência e número da conta corrente. Caso o pagamento tenha sido realizado através do cartão de crédito, solicitaremos o estorno à administradora do seu cartão no prazo de 2 (dois) dias úteis. Esse estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, devido à data de fechamento da sua fatura de cartão de crédito. Lembramos que esse é um procedimento da administradora financeira.

 4.3. Se você optar por crédito para a realização de um novo pedido, disponibilizaremos um código de crédito, em forma de Cupom Vineria 9, que será enviado por e-mail e que também estará disponível na página de cupons, em Meus Pedidos, para que você realize um novo pedido. Esta restituição só é válida para os casos em que não há retorno de mercadoria ao centro de distribuição.

 5. Política de Trocas e Devoluções: todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

 5.1. O Cliente deverá solicitar a troca ou devolução através do Serviço de Relacionamento Vineria 9 (SRV). A coleta dos pedidos ocorrerá por meio de nossas transportadoras parceiras. Eventualmente, para algumas localidades, a devolução ocorrerá por postagem nos Correios e o custo referente à devolução será de responsabilidade do Vineria 9. Você receberá um código de postagem e deverá se dirigir a qualquer agência credenciada dos Correios.

 5.2. A troca será realizada somente se o produto estiver em perfeito estado, em sua embalagem original, com a etiqueta do Vineria 9 afixada.

 5.3. Após a chegada do pedido ao Centro de Distribuição do Vineria 9 (CDV), o Vineria 9 verificará se as condições de devolução recomendadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição ou troca do pedido de acordo com a solicitação feita pelo Cliente.

 5.4. O Vineria 9 isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o Serviço de Relacionamento Vineria 9 (SRV) seja comunicado, ou se o contato for realizado fora do prazo ou na ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 6. Formas de pagamento aceitas:

 6.1. Pagamento à vista ou parcelado: você pode efetuar o pagamento do seu pedido com cartão de crédito ou boleto bancário. Aceitamos os cartões Visa, Mastercard, Diners, American Express, ELO e Hipercard.

 6.2. Para pagamentos com cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão.

 6.3. Se você optar por crédito para a realização de um novo pedido, disponibilizaremos um código de crédito, em forma de Cupom Vineria 9, que será enviado por e-mail e que também estará disponível na página de cupons, em Meus Pedidos, para que você realize um novo pedido. Esta restituição só é válida para os casos em que não há retorno de mercadoria ao centro de distribuição.

 7. Prazos de entrega e Forma de pagamento:

 7.1 Para pagamentos em cartão de crédito, o prazo de entrega inicia-se no 1º dia útil, após a confirmação do pagamento do pedido enviada para seu e-mail de cadastro.

 7.2. Para os pagamentos em boleto bancário, o prazo para confirmação do pagamento pode se estender em até 2 dias úteis, devido ao tempo de processamento junto à instituição financeira.

 8. Promoções: as promoções podem ser encontradas na página principal do site do Vineria 9, através de envio de e-mails marketing, banners em portais de comunicação e rede de afiliados. Porém, algum produto pode ser sinalizado no site quando o estoque estiver indisponível e não for possível efetuar a reposição com nossos fornecedores.

 8.1. O cliente deve ler atentamente o regulamento de cada oferta antes de fechar a compra. Em caso de dúvida, o cliente deverá entrar em contato com o nosso Serviço de Relacionamento Vineria 9 (SRV).

9. Dos direitos autorais:

 9.1. A estrutura do site Vineria9.com.br, bem como o logotipo, os textos, as imagens, os videos e demais aplicações informáticas que o compõem, são de propriedade do Vineria 9 e protegidas pela legislação brasileira referente a propriedade intelectual.
 
9.2. O Usuário não está autorizado a utilizar, sob qualquer forma ou pretexto, as marcas, conteúdos e serviços propostos pelo site, podendo o Vineria 9 recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis quando da utilização ou reprodução indevida.
 
9.3. Conteúdo enviado pelo Cliente Vineria 9: ao enviar qualquer conteúdo ao site da Vineria9.com.br, o Cliente retém a titularidade de seus direitos sobre este conteúdo (textos, vídeos, imagens, áudio, entre outros), cedendo ao Vineria9.com.br uma licença de caráter gratuito, irrevogável, mundial e não exclusivo para a reprodução, modificação e exibição, sob qualquer meio ou forma, inclusive no site.

 10. Responsabilidades do Cliente

10.1. O Cliente é responsável pela correta utilização do site e de seus serviços, prezando pelas boas práticas comerciais, sendo proibida a revenda dos produtos aqui vendidos, principalmente, em sites que praticam o MarketPlace.
 
10.2 O Vineria 9 tem o direito de limitar ou recusar pedidos que entender serem de negociadores, revendedores ou distribuidores, podendo também limitar ou cancelar a quantidade dos produtos adquiridos por cada cliente ou por pedido de compra. Além disso, o Cliente responsabiliza-se pelo cumprimento das normas inseridas nesse instrumento e pela proteção dos dados de acesso da sua conta (login e senha).
 
 11. Das sanções
 
11.1 Sem prejuízos das demais medidas legais cabíveis, o Vineria 9 poderá, a qualquer momento, advertir, suspender ou cancelar a conta do Usuário:

  1.    Que descumprir quaisquer dispositivos contidos no presente instrumento;
  2.    Que praticar atos fraudulentos ou dolosos;
  3.    Cujo comportamento constitua ou possa vir a causar ofensa ou danos a terceiros ou ao próprio site.