• Esqueci minha senha, e agora?

    Acesse a seção Minha Conta, clique em “Esqueceu a senha?”. Digite o e-mail cadastrado. Logo você receberá uma nova senha na sua caixa postal.

  • Como faço para trocar meu nome de usuário, senha, e-mail, endereço ou dados de pagamento?

    Você pode alterar todos esses dados, clicando na seção Minha Conta.

  • Como vejo o status de minha compra?

    Em "Minha Conta", acesse "Meus Pedidos" e terá acesso ao status do seu pedido.

  • O que acontece se meu endereço for cadastrado errado?

    O preenchimento do campo do endereço de entrega é de responsabilidade do cliente. Após a finalização do pedido, você receberá um e-mail de confirmação que indicará o endereço de entrega preenchido e todos os outros dados do pedido.

    Para alterar o endereço, após finalizar a sua compra, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento, através do telefone 54 3055-4433, pelo Chat ou por E-mail, o mais rápido possível.

    Se houver algum dado incorreto em seu endereço, a transportadora irá devolver o pedido ao Vineria 9. Nós entraremos em contato com você a fim de regularizar o endereço de entrega. Nesse caso, será cobrado uma nova taxa de entrega para o reenvio dos produtos e o prazo será impactado.

  • Como faço para calcular o valor do frete e o prazo de entrega?

    Você pode calcular o valor do frete no carrinho de compras. Com a página do carrinho de compras aberta, selecione a opção "Calcular Frete".

  • O que acontece se eu não receber meu pedido no prazo estipulado?

    Se você não receber o seu pedido no prazo combinado, entre em contato com a Central de Atendimento, através do telefone 54 3055-4433, pelo Chat ou por E-mail. Dessa forma, poderemos esclarecer o que pode ter acontecido e resolver a situação o mais rápido possível.

  • É preciso ter alguém para receber meu pedido?

    Sim. É importante que você se certifique que haverá alguém autorizado no endereço que você indicou para receber o seu pedido.

    Pedidos que forem atendidos por transportadora terrestre ou aérea possuem uma (01) tentativa de entrega. Os custos das demais tentativas de entrega (reentrega) ficam por conta do cliente.

    As entregas em condomínios são realizadas, prioritariamente, na portaria. Por questões de segurança, os couriers não estão autorizados a acessar o interior de condomínios.

  • Qual o prazo para o despacho do pedido?

    Devido ao grande fluxo de vendas, após o pagamento ser aprovado, reservamos o prazo de até 5 (cinco) dias úteis para despachar o pedido.

  • Qual é o horário de entrega para meus pedidos?

    As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Não há entregas nos sábados, domingos e feriados, exceto em alguns casos, dependendo da região ou mediante contato com o cliente, em que o horário de entrega poderá se estender ou ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

    As entregas do Vineria 9 são realizadas por meio de transporte aéreo e terrestre e, em alguns momentos, o prazo poderá variar, dependendo de cancelamento e atrasos de voos, cortes de cargas, acidentes, condições climáticas e interdições ou manifestações.

  • Posso agendar o horário de entrega?

    A solicitação do agendamento deve ser feita antes ou durante a finalização do seu pedido, com a Central de Atendimento, através do telefone 54 3055-4433, pelo Chat ou por E-mail.

    Os prazos de entrega para pedidos agendados são de, no mínimo, 10 dias, a contar da data de pagamento aprovado.

  • Quais os valores das taxas de entrega?

    A taxa de entrega para pedidos no site varia de acordo com as regiões do Brasil. As opções são mostradas automaticamente na inserção do CEP no carrinho de compras.

    Ressaltamos que esses valores da taxa de entrega podem sofrer alterações por causa de promoções e ofertas.

  • Posso receber meu pedido numa caixa postal dos Correios?

    Não. Uma vez que o Vineria 9 não utiliza os Correios para despachar seus pedidos, não é possível inserir alguma Caixa Postal para recebimento no ato da compra.

    Entregamos somente no endereço de moradia ou trabalho.

  • É seguro comprar no Vineria 9?

    Comprar no Vineria 9 é totalmente seguro, investimos constantemente em sistemas de segurança para assegurar a discrição e privacidade de nossos clientes.

  • Vineria 9 possui loja física?

    Não. A empresa Vineria 9 é única e exclusivamente online, vendendo seus produtos somente através do website www.vineria9.com.br.

  • Qual o endereço do Vineria 9?

    Nosso escritório está localizado em Bento Gonçalves/RS, no endereço:

    Rua Xingu, 547 - Bairro São Bento - CEP 95703-170

    Porém neste não se encontra algum tipo de venda presencial ou atendimento físico ao cliente.

    A loja é única e exclusivamente online.

  • Não possuo impressora, como faço para pagar o boleto bancário?

    Para fazer o pagamento sem ter uma impressora, basta anotar os dígitos que vem junto ao código de barras (40 algarismos) e utilizá-los na hora de fazer o pagamento junto ao seu banco. Você receberá o comprovante de pagamento normalmente e a confirmação será enviada para seu e-mail assim que seu pagamento for validado.

  • Quantos dias tenho para pagar o boleto bancário de minha compra?

    O Vineria 9 emite o boleto bancário com o prazo de 1 dia útil para o pagamento.

  • Caso não pagar o boleto, serei cobrado?

    Não. Se o boleto bancário não for pago dentro do vencimento, sua compra será cancelada automaticamente, assim como o boleto.

  • Paguei o boleto bancário, mas a compra continua com o status “Aguardando pagamento”. Por quê?

    Você deve aguardar o prazo de compensação do pagamento que ocorre em no máximo 3 dias úteis. Caso este Status permaneça após este prazo entre em contato pela nossa Central de Atendimento.

  • Posso parcelar minha compra?

    Todas as compras em cartão de crédito podem ser parceladas em até 6 vezes sem juros (parcela mínima de R$ 100). Não esqueça que o seu cartão possui limite disponível para compra estabelecido pela administradora. Sendo assim, alguns pedidos poderão ser recusados por ultrapassarem o limite e não cabe ao Vineria 9 a responsabilidade pela não aprovação.

    O pagamento poderá não ser aceito também por outros motivos como: erro de digitação de algum dado, falha de comunicação com o sistema da operadora do cartão, política de segurança do cartão e outros.

    O pagamento por boleto bancário não oferece parcelamento.

  • Quais as formas de pagamento aceitas?

    Você pode efetuar o pagamento do seu pedido com cartão de crédito ou boleto bancário. Aceitamos os cartões Visa, Mastercard, American Express, Diners, Hipercard, Hiper e ELO.

    Nosso sistema de cobrança por cartão de crédito é 100% seguro. Os números são criptografados e não ficam armazenados em nosso banco de dados, sendo enviados diretamente para a administradora de pagamentos.

  • Paguei com cartão de crédito, mas a compra continua com o status "Aguardando pagamento". Por quê?

    O Vineria 9 e o Moip fazem um procedimento de análise para evitar transtornos futuros para nossos clientes.

    Ele pode ser dividido em duas etapas:

    1. A análise automática

    Durante esse processo, nosso sistema cruza um conjunto de informações entre o cadastro fornecido pelo cliente e os dados da compra. Se estiver tudo certo a compra é aprovada em até 3 segundos. Mas, se alguma dessas informações divergir a transação segue para a análise manual.

    2. A análise manual

    Nesta etapa nossos analistas verificam a sua compra, confirmam os dados e identificam se há alguma divergência. Se mesmo assim ficar alguma dúvida ainda tentamos contato com o titular do cartão nos telefones vinculados ao CPF dele e fornecidos no momento da compra.

    O prazo máximo da análise manual é de 48 horas. Nesse tempo faremos de tudo para aprovar a transação. Se mesmo assim a compra for cancelada significa que ela ficou parada em alguns dos processos citados.

    Caso o valor da cobrança apareça em sua fatura enquanto ela está “em análise” trata-se da reserva de limite, que é um procedimento padrão do seu banco ou operadora para você não exceder o limite do seu cartão de crédito. Caso o pedido não seja aprovado o valor irá retornar como saldo em sua fatura em até 7 dias úteis.

  • Como faço para saber a safra do vinho que estou comprando?

    A safra que consta na imagem do produto pode não corresponder com o produto que será enviado, devido à lotes diferenciados. Portanto, será enviado o vinho de acordo com a disponibilidade de estoque disponível no momento da entrega.

  • O que fazer ao receber uma mercadoria errada ou danificada?

    Você deve conferir o pedido no ato da entrega e se houver alguma inconformidade, você não deve recebê-lo. É necessário devolver o pedido à transportadora, para que ele possa retornar ao Vineria 9 e ser reenviado corretamente.

    Caso você identifique algum problema, após o recebimento do pedido, você deve entrar em contato com a Central de Atendimento através do telefone 54 3055-4433, pelo Chat ou por E-mail, para que possamos coletar a mercadoria e fazer o reenvio.

  • Posso trocar os produtos que comprei?

    Sim. As mercadorias podem ser trocadas até 7 dias após o recebimento. Para isso, é preciso entrar em contato com a Central de Atendimento, através do telefone 54 3055-4433, pelo Chat ou por E-mail, e informar o código do pedido a ser trocado, descrito na nota fiscal e qual o motivo da solicitação.

    A troca será realizada somente se o(s) produto(s) estiver(em) em perfeito estado, em sua(s) embalagem(ns) original(is).

    Somente será aceita a troca total do pedido, e o mesmo não tenha sofrido qualquer avaria.

    Troca por produtos com preços diferentes

    Se você solicitar a troca de alguma mercadoria por outra com preço diferente, será realizado o seguinte procedimento:

    1) Caso o valor da nova mercadoria seja maior que o anterior, o Vineria 9 estornará o valor do pedido anterior e realizará uma nova cobrança no cartão ou no boleto bancário.

    2) Caso o valor do novo produto seja menor que o anterior, você pode optar por uma das seguintes ações: estorno do valor da diferença no cartão de crédito; depósito da diferença na conta corrente, caso o pagamento tenha sido realizado através de boleto bancário; receber um código de crédito, em forma de Cupom de Desconto, para ser utilizado em compras futuras.

  • Qual o prazo para efetivar a troca da mercadoria?

    O Vineria 9 tem até 30 dias corridos para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções, a contar da data do recebimento do pedido no Centro de Distribuição. Toda mercadoria retornada para o Vineria 9 será analisada de acordo com as informações fornecidas pelo cliente.

    Lembrando que você precisa solicitar a troca em até 7 dias após o recebimento do pedido.

  • Quem paga a taxa de entrega na devolução dos produtos?

    A devolução solicitada por iniciativa do cliente terá a taxa de entrega sob sua responsabilidade. Nos casos de problema no produto ou erro de pedido, a taxa de entrega será por conta do Vineria 9.

  • Qual a embalagem correta do produto para retorno de Devolução ou Troca?

    A mercadoria a ser retornada para o Vineria 9 deverá ser acondicionada em sua embalagem original.

    Dentro da embalagem, deverão ser colocados os produtos a serem devolvidos ou trocados. A falta de algum item poderá acarretar no atraso do prazo estipulado para a solução do problema.

    Somente será aceita a troca total do pedido, e o mesmo não tenha sofrido qualquer avaria.

  • Como cancelar meu pedido?

    Em casos de devolução ou cancelamento de pedidos, você deve entrar em contato com a Central de Atendimento, através do telefone 54 3055-4433, pelo Chat ou por E-mail. Se você deseja cancelar seu pedido, após o recebimento, a taxa de entrega será cobrada, uma vez que o serviço foi acionado e realizado.

    Se não houver irregularidades na mercadoria, solicitaremos à operadora do cartão de crédito o estorno parcial ou total do pagamento realizado. Dependendo da data de fechamento do seu cartão crédito, o valor do estorno constará na próxima fatura.

    No caso de reembolsos para pagamentos feitos por boleto bancário, será efetuado um depósito na conta corrente da pessoa que possui o cadastro, a partir do qual o pedido foi realizado, em até 7 dias úteis.

    Somente será aceita a troca total do pedido, e o mesmo não tenha sofrido qualquer avaria.