Vinícola Tenuta Ulisse

Página:
de 1

Tenuta Ulisse foi fundada no ano de 2006 e hoje, a vinícola é o marco simbólico do renascimento enológico de Abruzzo, na Itália. É a expressão moderna de uma tradição secular de amor e dedicação à terra, tornando-se uma das principais propriedades vitivinícolas na região.

A Vinícola Tenuta Ulisse apropriou-se do enorme potencial do terroir da região e das antigas variedades lá cultivadas, trazendo para o mundo contemporâneo uvas autóctones, como Montepulciano D\'Abruzzo, Trebbiano D\'Abruzzo, Pecorino, Passerina e Cococciola.

Os rótulos da Tenuta Ulisse são o resultado da paixão e da experiência de Antonio e Luigi Ulisse, irmãos dedicados a expressar o potencial e o caráter da região, traduzindo os mais significativos e exclusivos vinhos finos da respeitável região de Abruzzo.

Qualidade e paixão: estes são os princípios desta empresa familiar, que leva para todas as frentes de negócio, o compromisso em redescobrir variedades de uvas nativas e reinventá-las internacionalmente.

Ela apresenta-se como uma vinícola moderna e dinâmica, incorporando modernas tecnologias de vinificação com o estilo de vida enérgico da vida contemporânea, expressando o potencial e caráter da variedades de Abruzzo.

Um excelente vinho comporta em seu entorno uma grande vinícola com condições únicas de solo e clima. 

Assim, todas as propriedades de Tenuta Ulisse têm características especiais em termos de exposição, microclima, composição de solo e ventilação. 

Cada característica expressa sua própria identidade, um bem protegido e aprimorado a cada nova garrafa.