Vinícola Odfjell

Página:
de 1

A Odfjell é uma vinícola chilena relativamente nova (1994), fundada por um simpático norueguês chamado Laurence Odfjell. Esse homem resolveu vir para o Chile, especificamente na região do Maipo, para plantar uvas e fazer seus vinhos dentro de um conceito muito presente e praticado na Noruega – a sustentabilidade. 

Por esse motivo, todos os seus vinhedos são orgânicos. Recentemente começou a trabalhar inclusive dentro do conceito de agricultura biodinâmica.

Mesmo bem jovem, a Vinícola Odfjell chamou a atenção dos críticos. No ano 2000, logo que lançaram a primeira safra de vinhos de alta gama, ganharam um importante reconhecimento do Robert Parker.

Para que seus vinhos se mantenham elegantes e gastronômicos, a Vinícola Odfjell vinifica separadamente as uvas mais maduras e as mais verdes. Só depois são feitos os cortes para manter a acidez natural, que vem principalmente da uva carignan. 

Segundo Laurence, a uva carignan entrou no corte do Aliara em 2001 aportou bastante acidez natural, o que aumenta o potencial de guarda, em 2004 entrou a malbec para aportar estrutura e por fim a syrah que proporciona intensidade do aroma.