Vineria 9

Vinícola Namaqua

Página:
de 1

A Vinícola Namaqua foi fundada no ano de 1947 e tornou-se uma das maiores produtoras de vinhos da África do Sul, primeiro país do Novo Mundo a elaborar vinhos. 

Localizada no coração da região de Matzikama, os vinhos da Vinícola Namaqua são o resultado de uma região climática diversificada. 

A sede da vinícola está situada na cidade de Vredendal, às margens do rio Olifants, o responsável pela irrigação da mesma.

Com ênfase nos vinhos tintos, as videiras crescem numa terra árida, com escasso índice pluviométrico anual de 165mm e controlada micro irrigação para obter o máximo das videiras.

As variedades mais delicadas são cultivadas perto da costa para aproveitar a brisa gelada do Atlântico Sul. 

Técnicas de manejo do dossel vegetativo foram implantadas para proteger as frutas do forte sol e, ao mesmo tempo, atingirem o nível de maturação desejado. 

A colheita, manual e mecanizada, é feita de madrugada, das duas às cinco horas da manhã, iniciando no final de janeiro até o mês de março, quando a temperatura passa dos 40°C durante o dia e cai para 15°C à noite.

Namaqua Wines reverencia a tradição vitivinícola da região e abraça a biodiversidade de seus arredores, que é o principal motor na produção de um portfólio de excelentes vinhos.