Vinícola Miraval

Página:
de 1

O Château Miraval está localizado no antigo vilarejo de Correns, primeira vila orgânica na França. A Vinícola Miraval cobre 500 hectares de vinhas plantadas no coração de Provence, em terraços a 350 metros de altitude, sem o uso de agrotóxicos. 

Em 1970, o conhecido pianista e compositor de Jazz, Jacques Loussier, comprou Miraval, transformando a propriedade em um estúdio de gravação, onde famosos músicos, como Pink Floyd, Sting gravaram suas músicas. 

Hoje, Miraval é a residência de verão de Angelina Jolie e Brad Pitt, que deram continuidade a esta filosofia. A partir de 2012, a vinícola conta com consultoria enológica da Família Perrin, uma das mais experientes e competentes famílias produtoras de vinhos franceses

Apesar dos vinhedos serem certificados como orgânicos e os vinhos também terem sido, até 2012, a vinícola optou por não mais certificar os vinhos, uma vez que eles podem – de forma a elevar a qualidade dos vinhos, quando necessário – comprar uvas de outros produtores, que não são, necessariamente, certificados.