Vinícola Miolo

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A Vinícola Miolo tem sua história facilmente explicada através de uma paixão da família Miolo pelo mundo fascinante do vinho que, além de trabalhar na vitivinicultura desde a chegada de Giuseppe no Brasil em 1897, inova ano após ano.

No final da década de 80, uma crise atingiu as cantinas, dificultando a comercialização de uvas finas e forçando a família Miolo, a partir de 1989, a produzir o seu próprio vinho para a venda a granel para outras vinícolas.

Surge a Vinícola Miolo, com apenas 30 hectares de vinhedos.

Em 1992 a primeira garrafa assinada pela família foi um Merlot safra 1990, que na partida inicial teve 8 mil garrafas produzidas.

Em 1994 é lançado o Miolo Seleção, que logo se torna o vinho mais distribuído da Vinícola Miolo.

A paixão pela vitivinicultura e o desejo de levar mundo afora o vinho fino brasileiro foi o que inspirou a família Miolo a tomar a decisão de expandir o negócio.

Inicia-se em 1998 o Projeto Qualidade. Desde então o crescimento da empresa foi significativo: com investimentos constantes na terra, tecnologia, recursos humanos e no próprio consumidor, iniciou-se também o Projeto de Expressão do Terroir Brasileiro.

Instalado na Estância Fortaleza do Seival, localizada no Sul do Brasil, no município de Candiota, próximo à divisa com o Uruguai.

A Família Miolo juntamente com a família Benedetti (Lovara) iniciam o projeto Terranova no Vale do São Francisco, adquirindo a antiga propriedade do Sr. Mamoro Yamamoto chamada Fazenda Ouro Verde.

A família Miolo, juntamente com a família Benedetti e a família Randon adquirem a Vinícola Almadén pertencente a Pernod Ricard.

A Vinícola Almadén, uma das mais importantes do segmento de vinhos no mercado nacional, introduziu a colheita mecânica.

Com intenção de preservar a qualidade e características das frutas, a colheita noturna, potencializa os aspectos.

Uma das fundadoras do projeto Wines of Brasil, a Miolo Wine Group é a maior exportadora de vinhos do Brasil e a mais reconhecida no mercado internacional.

A produção dentre as 4 vinícolas do grupo soma, em média, 10 milhões de litros por ano numa área cultivada de vinhedos próprios com aproximadamente 1.000 hectares.

“Nossa história iniciou em 1989 e hoje olhamos para essa trajetória com muito orgulho. A Miolo é reconhecida e premiada internacionalmente, entregando nossos produtos em mais de 30 países. Este reconhecimento nos motiva diariamente, sempre comprometidos em levar mundo a fora vinhos e espumantes de alta qualidade." afirma, Adriano Miolo.

Miolo é sinônimo de qualidade. Cada garrafa produzida em uma das vinícolas passa por um trabalho incansável para que sejam dignas da assinatura Miolo. Com uvas produzidas em terras próprias e profissionais altamente capacitados envolvidos em todo o processo de elaboração, ao adquirir um rótulo da família estará adquirindo também uma experiência única.