Vinícola Mastrojanni

Página:
de 1

A Vinícola Mastrojanni está localizada no coração da terra do Brunello, em Castelnuovo dell´Abate, na província de Siena, desde 1975. A área é um patrimônio universal, devido à evidência artística e arquitetônica deixada ao longo da história e suas encantadoras paisagens naturais.

É uma terra com forte tradição vitivinícola: a pátria dos Brunellos.

O território que abriga a propriedade de Mastrojanni é um terroir único. O clima é influenciado pelo Monte Amiata, um velho vulcão extinto que se destaca no horizonte com sua imponente altura de 1700 metros.

A propriedade tem mais de 90 hectares sendo a maioria dos vinhedos com mais de 35 anos de idade. A uma altitude que varia de 420 a 1500 metros, resultando em um ótimo aproveitamento da exposição solar a todos os pontos cardeais, com algumas encostas íngremes.

A densidade média de 5.700 vinhas por hectare resulta numa produção inferior a 5 toneladas por hectare, ideais para o Brunello D.O.C.G. (Denominação de Origem Controlada e Garantida).

Desde 1975 a Vinícola Mastrojanni começa a escrever a história de sua empresa colecionando prêmios ao redor do mundo. 

Naquela época, na região de Montalcino eram poucos os produtores que se aventuravam na vinicultura, porém, graças ao excepcional terroir e as pessoas que acreditaram no seu trabalho por décadas, ele hoje é um dos produtores mais respeitados e conhecidos em Montalcino.

Seguindo a tradição de seus pais que eram camponeses, Mastrojanni tomou a coerente atitude de produzir apenas vinhos de alta qualidade, assim como a decisão difícil de somente produzir o Brunello di Montalcino nos anos em que as safras fossem excepcionais.

As uvas para a produção são selecionadas minuciosamente e comparadas com uma tabela de classificação, onde são mantidas as uvas mais saudáveis e maduras e eliminadas todas as mofadas, muito maduras ou imaturas, que passaram despercebidas durante a colheita, afinal, essas podem tornar o aroma do vinho desagradável e seu tanino agressivo.

Dessa maneira, a Vinícola Mastrojanni produz Brunellos com características organolépticas perfeitas e de excelente qualidade.