Vinícola Hugel & Fils

Página:
de 1

A história de viticultura da Vinícola Hugel & Fils começou no século XVII e sua tradição é tão grande que a Hugel foi uma das famílias idealizadoras da aplicação do nome da uva nos rótulos de vinhos! 

Além disso, é uma das 11 famílias a fazer parte do seleto grupo PFV (Primum Familiae Vini) reconhecida como a mais importante associação de grandes produtores de vinho. 

Com uma propriedade de 25 hectares em Riquewihr, sendo quase a metade em zona Grand Cru, Hugel combina métodos ancestrais com técnicas ultramodernas. Nos vinhedos, o cultivo sem fertilizantes, o rendimento reduzido, as vinhas de 30 anos em média, a poda do excesso de galhos e a colheita manual contribuem para o alto nível de qualidade. 

Apesar do porte moderado, a Vinícola Hugel & Fils alcançou fama mundial e seus vinhos estão em praticamente todos os grandes restaurantes da França e 80% da produção é exportada para mais de 100 países. Foram pioneiros na produção de vinhos de colheita tardia na região, com premiações e reconhecimento desde 1976.