Vinícola Herdade Do Rocim

Página:
de 1

A Herdade do Rocim situa-se entre Vidigueira e Cuba, no Baixo Alentejo. Com cerca de 120 hectares, a Herdade é constituída por aproximadamente 70 hectares de vinha e uma adega, elemento estruturante do projeto, onde se concilia a produção de vinho, com a existência de espaços para o desenvolvimento de atividades culturais, sociais e de lazer.

O investimento na área dos vinhos começou com uma nova aventura e um sonho. Os primeiros anos foram dedicados à reestruturação e qualificação da Herdade, com a plantação de vinhas novas e a introdução de novas castas, num projeto que misturava saberes novos e antigos, com razão e emoção, suportado no amor de pai e filha. 

Veio depois a construção da Adega e a produção de vinho, com marcas próprias.
Também em Cortes (Leiria), terra natal de José Ribeiro Vieira, fundador da empresa, a Rocim iniciou em 2003 a plantação de vinha com vista a recuperar a imagem de marca desta freguesia e também da tradição da família no setor dos vinhos, com o lançamento do Vale da Mata.

Hoje, a Rocim já é reconhecida pela qualidade dos vinhos e pela Adega. Falar da sua história é falar do sonho e por isso é também falar do presente e do futuro. Porque o sonho não tem fim.

A Vinícola Herdade Do Rocim tem como missão a produção de vinhos de forma sustentável, com respeito pela matriz social, cultural e natural da região.