Vinícola Don Miguel

Página:
de 1

A história da Vinícola Don Miguel começa a ser contada ainda na cidade de Miane, província de Treviso na Itália, onde a Família de Miguel Bortolini sempre dedicou-se ao cultivo de videiras, no início as uvas eram cultivadas e entregues a vinícolas conceituadas da região, sendo elaborada apenas pouca quantidade de vinho para o consumo da família.

O sonho de construir a própria vinícola sempre esteve presente nos sonhos do patriarca Miguel e com o ingresso do filho Ernando no curso superior de viticultura e enologia de Bento Gonçalves em 2001, a vinícola Don Miguel começou a sair do papel.

Em 8 de Março de 2002 a Vinícola Don Miguel começa a ser equipada e no ano de 2005 inicia suas atividades. Localizada em Marcorama a 20 Km da cidade de Garibaldi no sentido rota do sol Garibaldi-Lajeado. 

Os Vinhos elaborados são da variedade Cabernet Sauvignon, Merlot e Moscato Giallo. 

Os produtos da Vinícola Don Miguel foram reconhecidos desde os primeiros três concursos regionais de que a vinícola participou, através de premiações.

A família cultiva 5 hectares de vinhedos próprios dos quais são elaborados os vinhos Don Miguel cuidadosamente supervisionados pelo Enólogo Ernando.