Vinícola Dom Cândido

Página:
de 2

A Dom Cândido Vinhos Finos é uma vinícola familiar de Bento Gonçalves - RS, instalada no Vale dos Vinhedos, território reconhecido pelas características favoráveis de clima, insolação e terreno que favorecem o desenvolvimento dos vinhedos e a elaboração de grandes vinhos.

Cândido Valduga, o criador da empresa, desde sua infância, convive com a produção de uvas e vinhos, quando já acompanhava o pai nas lidas do campo e lavava as pipas que abrigavam a bebida artesanal que a família elaborava para consumo próprio. 

Quando adulto, passou a cultivar uvas que fornecia para vinícolas da região, até fundar sua Vinícola Dom Cândido Vinhos Finos e produzir seus próprios vinhos e espumantes.

Desde sua fundação, a Vinícola Dom Cândido Vinhos Finos ampliou seus vinhedos e hoje é responsável por 100% do cultivo das uvas utilizadas na elaboração de suas bebidas. 

Atualmente, a Dom Cândido conta com 12 hectares no Vale dos Vinhedos, além de 50 hectares no município vizinho de Veranópolis, onde são cultivadas uvas viníferas das variedades Marselan, Cabernet Sauvignon, Merlot, Tannat, Moscato Branco, Riesling, Pinot noir, Cabernet Franc, Chardonnay, Isabel, Bordô e Concord. 

Com uma produção controlada, a Vinícola Dom Cândido Vinhos Finos aposta na elaboração de vinhos de qualidade internacional em pequenos lotes.