Vineria 9

Vinícola Casa Valduga

Página:
de 2

A Vinícola Casa Valduga possui a maior cave de espumantes da América Latina, com capacidade para abrigar mais de seis milhões de garrafas. Referência na arte de elaboração de vinhos finos e espumantes no Brasil, projeta a qualidade das borbulhas nacionais no mercado mundial.

Está presente em 24 países, em quatro continentes, e harmoniza tradição e tecnologia para alcançar paladares em todo o mundo com sabor e qualidade inigualáveis. 

A Casa Valduga coleciona mais de 300 prêmios em concursos nacionais e internacionais, e é prestigiada em países como França, Inglaterra, Espanha, Estados Unidos e Argentina.

A Vinícola Casa Valduga expandiu suas fronteiras e, atualmente, concentra sua produção em três regiões ao sul do Brasil: Serra Gaúcha, Campanha e Serra do Sudeste. Esses três terroirs dão origem a suas linhas de vinhos: Leopoldina, Raízes e Identidade, respectivamente. 

Além dessas regiões, possui projetos internacionais em Portugal, Argentina e Chile, com vinhos desenvolvidos especialmente para a linha Mundvs e supervisão dos enólogos da Casa Valduga, que utilizam as variedades emblemáticas de cada região vitivinícola.

As uvas provêm dos melhores terroirs do Rio Grande do Sul. Porém, frutos perfeitos e sadios não são o suficiente, o respeito e a atenção com a terra e com a própria natureza são fundamentais para os melhores rótulos. 

Por isso, a Casa Valduga utiliza unicamente materiais agroquímicos que estão devidamente regulamentados dentro das normas estabelecidas pelo Ministério da Agricultura, priorizando os fornecedores que trabalham com o mesmo respeito e seriedade.

Os investimentos constantes em tecnologia, levaram os humildes proprietários do interior do Rio Grande do Sul, de volta as suas origens europeias. Hoje, as mãos calejadas pelo passado, trabalham em conjunto com o que o há de mais moderno em vinificação.

O maquinário especialmente desenvolvido para vinícolas, e adquirido em países de grande experiência como Alemanha, Itália e França garante a qualidade dos vinhos e espumantes elaborados.