Vinícola Casa Marques Pereira

Página:
de 2

A Vinícola Casa Marques Pereira apresenta a história dos Vinhedos da Quinta da Orada que tem seu início na década de 1930 quando a família Panizzi adquire a área de uma colônia, nome dado a um lote de 24 hectares de terras. 

Naquele tempo a agricultura da região serrana do Rio Grande do Sul era basicamente de subsistência, embora a cultura da uva houvesse ganhado espaço com a imigração italiana, nesse momento ainda não era a cultura mais difundida na região.

Na década de 1940 a família Panizzi planta os primeiros vinhedos em sua propriedade, dos quais dois lotes na propriedade ainda conservam vinhas desta época e que agora contam com quase 80 anos. 

A principal atividade da família Panizzi era o cultivo de uvas viníferas e comuns para o comércio.

Atualmente a Vinícola Casa Marques Pereira apresenta 3 linhas de vinhos produzidos com excelência:

Quinta da Orada - Cortes de vinhos de uma seleção especial dos melhores barris da grande safra de 2012, revelando 3 vinhos de caráter distinto e com grande potencial de guarda, passando por um estilo de paladar leve e elegante até mais potente e de grande estrutura.

Segredos da Adega - Raridades da adega, vinhos maduros, de grande potencial de guarda e com aromas evoluídos. São perfeitos para apreciadores de vinhos de bom amadurecimento, onde aparecem os aromas e sabores evoluídos que formam um complexo “bouquet”.

Espumantes Casa Marques Pereira - Linha de espumantes jovens e frutados, de acidez vibrante com um paladar leve, descontraído e refrescante.