Vineria 9

Vinícola C.N Kopke

Página:
de 1

Conhecida como a marca mais antiga de Vinho do Porto, a C.N. Kopke foi fundada em 1638, pela família alemã com o mesmo nome. Somando 4 séculos de sucesso no mundo dos vinhos, a marca Kopke, adquirida em 2006 pelo grupo Sogevinus, é hoje uma referência de prestígio no setor. 

Soma a sua história, uma extensa lista de prêmios que distinguem a qualidade de seus Vinhos do Porto.

Através das gerações a companhia foi dirigida por vários representantes da família Kopke, obtendo excelente reputação pelos seus vinhos. Entretanto, após mais de 250 anos de fundação, a empresa foi vendida à família Bohane no final do século XIX, a qual tentou dirigi-la a partir de Londres, onde possuíam grande parte de seus interesses econômicos. 

Porém a distância e as crises geradas pela 2° Guerra Mundial obrigaram a família Bohane vender a empresa à família Barros, cujo o patriarca já estava ligado as exportações de Vinhos do Porto.

Ao longo dos anos a família Barros aprimorou a elaboração dos vinhos, aplicando melhores tecnologias no processo de elaboração e no cultivo das vinhas. 

Foi somente em junho de 2006 que o Grupo Sogevinus adquire a empresa C.N Kopke, mantendo sua reconhecida marca como sinônimo de qualidade e prestígio, comprovado pelos quase 400 anos de existência do mundo dos vinhos.

A Quinta São Luiz fica situada na margem esquerda do Rio Douro, perto do Pinhão. Considerada uma das mais representativas Quintas da região do Douro, é fundamental para a produção dos Vinhos do Porto Kopke. Com 125 hectares de área total, a Quinta conta com 90 hectares de vinhas plantadas. As castas dominantes são Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinto Cão.

Além destas, existem pequenos talhões de Tinta Barroca e Souzão. Em setembro o centenário ritual das vindimas repete-se. A diversidade das condições climáticas e as excelentes técnicas utilizadas fazem do Vinho do Porto Kopke um vinho de exceção.