Vinícola Bellavista

Página:
de 1

A Vinícola Bellavista tem seus vinhedos originais localizados em Bellavista Hill, assim são chamados por sua esplêndida posição sobre o Iseo e Vale do Rio Po, todo o caminho desde Foothills até os Alpes. 

Olhando para o futuro, Vittorio Moretti devotou atenção especial na aquisição de novos vinhedos, atualmente cultivando 198 hectares na região vinícola de Franciacorta. Em 1981, Vittorio Moretti conheceu o enólogo Mattia Vezzola, que neste mesmo ano ingressou na companhia. 

Sua presença teve papel fundamental na definição do Estilo Bellavista. Em 2007, Mattia Vezzola contribuiu com o guia italiano de vinhos e foi agraciado como Enólogo do ano.

Respeitando as tradições, a Vinícola Bellavista pretende ser reconhecida no mundo como uma rara expressão de refinamento, equilíbrio e elegância. Utilizando uma prensagem tradicional e de maneira sutil, separa-se o mosto das uvas que resultarão em belos vinhos. 

Na primavera, quando os cortes são criados, a Bellavista dispõe de aproximadamente noventa vinhos base, onde parte destes são fermentados em pequenas barricas de carvalho.

Não é fácil descrever um vinho como maravilhoso e que sintetiza quase trinta anos da história de uma vinícola, de uma região com indicação geográfica, de expressões de vinhedos em diferentes colheitas. 

Não é retórica afirmar que em vinhos maravilhosos se concentra grande parte da maneira do vinho, do significado mais profundo de produzir vinho.