Vinícola Battistello

Página:
de 2

A Vinícola Battistello, fundada em 1° de dezembro de 2004, teve sua primeira safra em 2005. Dessa, que é considerada uma das melhores nos últimos 30 anos, foram elaborados os vinhos tintos de guarda oferecidos atualmente pela empresa. Já prontos para o consumo, esses exemplares preciosos foram envelhecidos em tanques e nas garrafas.

As uvas utilizadas na elaboração dos vinhos da Vinícola Battistello são cultivadas nas encostas elevadas da propriedade da família no Vale dos Vinhedos. O solo rochoso e fértil com acidez controlada e o clima com boa amplitude térmica e excelente insolação resultam numa mescla de aromas e taninos bem estruturados.

Em cada safra, a colheita é realizada manualmente no início de março, quando as uvas já alcançaram maturação plena. Após a colheita, são selecionadas e transportadas cuidadosamente em pequenas caixas a fim de evitar o rompimento dos grãos e uma eventual fermentação precoce.

O vinho é fermentado em cubas de aço inox, com temperatura controlada e maceração pós-fermentativa. O envelhecimento dos vinhos de guarda da Vinícola Battistello é feito em tanques de aço inox, para preservar as características de cada variedade, por um período de aproximadamente dois anos.