Vinhedos Capoani

Página:
de 1

A história dos Vinhedos Capoani tem o seu início a mais de 138 anos, desde a chegada da família Capoani no 80 da Leopoldina, em Bento Gonçalves/RS, proveniente de Scandolara Ravara, província de Cremona/Itália.

Os Vinhedos Capoani guardam em suas garrafas muito mais do que as cores tintas e as borbulhas oriundas do processo de transformação da uva. 

São sabores de história e sonhos presentes em cada garrafa, para celebrar de forma única o melhor que a vida tem para nos oferecer: o prazer de respirar e aspirar novas conquistas.

Quando em 1973, Volmir Luis Capoani, plantou as primeiras mudas de videira chardonnay, sendo pioneiro na região, seu filho Noemir Capoani observava e sonhava em montar a vinícola da família. 

Incentivado pelo pai a empreender outro negócio, em 1990, Noemir funda a Ditália Móveis, transformando-a numa das maiores empresas do setor moveleiro, com um parque industrial de 39.500 m² e exportando para mais de 40 países.

Juntamente com seus filhos, Wilian e Renan, Noemir assume a administração dos vinhedos da família em 2009, após o falecimento do seu pai Volmir. A primeira safra passa a ser elaborada a partir de 2010, dando andamento ao projeto de renovação dos vinhedos e o sonho de construção da própria vinícola.

Os Vinhedos Capoani, querem que a sua experiência com os vinhos e espumantes seja única! Nessa busca, o objetivo principal é extrair o melhor que as videiras e o terroir proporcionam, buscando excelência nos produtos e que estes possam te surpreender e fazer com que momentos da sua vida, tornem-se lembranças inesquecíveis para sua alma.