Vineria 9

Hidromel Meadwine Odin Serra Gaúcha

Página:
de 1

Como surgiu a ideia

A ideia surgiu após uma viagem de um amigo à Grã-Bretanha, que conheceu o hidromel, logo chegando ao Brasil, convidou Alex a estudarem a bebida e começarem a fabricação.

Alex conta como foi o desafio

“Aceitei o desafio de primeira. Começamos a fazer no primeiro momento para o nosso consumo, pois há cinco anos não havia nada no mercado. Testamos dezenas de receitas, adaptamos tantas outras e no fim do terceiro ano, finalmente, acertamos a nossa própria fórmula, com base em uma receita Celta muito antiga, encontrada em um livro na Biblioteca Nacional do Reino Unido, em Londres. Hoje sou pioneiro no RS, e como o nosso registro no Ministério da Agricultura está previsto para as próximas semanas, nos tornaremos uma das primeiras hidromelarias legalizadas do Estado do Rio Grande do Sul”.

Fator diferencial do Meadwine

Em um cenário de mercado competitivo, mensurar a satisfação do cliente é um fator de diferenciação, e a criação e aceitação do Hidromel vem surpreendendo. A aceitação está ótima. Apreciadores de vinhos e fermentados não gasosos, frequentadores de feiras medievais, gastronomia e harmonizações, público televisivo, todos estão consumindo e aprovando, e a procura vem aumentando exponencialmente devido à curiosidade e apreciação.