Famiglia Tasca Sucos

Página:
de 1

Quando Giuseppe Tasca ouviu de seu parceiro italiano “Giuseppe, va via” , obrigando-o a interromper seu contrato de trabalho antes do prazo, ele decidiu que iria para a América em busca de novas oportunidades. 

Em 1882, Giuseppe Tasca desembarcou em terra brasileiras, iniciando uma história de muita fé e trabalho junto de sua família. Consigo, trouxe o amor ao trabalho, à terra e o respeito a todos que nela trabalham. Angela Tasca, a nonna, aprendeu a enologia na prática diária. 

Em 1931, a família recebeu autorização para a produção e comercialização de vinhos. Domingos Tasca, filho dedicado, aprendeu e aprimorou a elaboração do vinho. Dele também veio a sensibilidade e zelo pelas pessoas da casa e objetos, que foram transformados sabiamente por Diva em um museu familiar. 

Procurando inovar, Décio Tasca, filho de Domingos, transferiu os conhecimentos da produção de vinho para elaboração do suco. A partir de então surgem os sucos de uva Famiglia Tasca.

Um belo retrato de uma propriedade típica de imigrantes italianos, com produção artesanal de vinhos e suco de uva de qualidade. A Famiglia Tasca está localizada em Monte Belo do Sul e oferece sucos de uva e vinhos.

Do alto de uma colina e com uma belíssima paisagem panorâmica do Vale Aurora e seus penhascos, a casa da família dispõe de um museu que reconta o cotidiano e a história dos imigrantes italianos através do acervo de peças, máquinas, ferramentas e fotos da época.