Bodega Atamisque

Página:
de 1

Antes de Bodega Atamisque, a propriedade mudou de donos diversas vezes, mas foi somente nas mãos de um francês, John Du Monceau, que a bodega começou a tomar forma e ganhar notoriedade. Em uma passagem pela região John se apaixonou pela propriedade e decidiu ali ficar. 

Como o avô de sua esposa Chantal era vinicultor na Borgonha, eles decidiram construir uma bodega naquelas terras e continuar o legado. E assim ela foi nomeada em homenagem ao nome original daquela área, Atamisque. 

Sua primeira colheita foi em março de 2007 e atualmente tem capacidade de produção de 500 mil litros de vinho, combinando para isso equipamentos de última geração e barricas de carvalho, provindas das principais florestas da França, como Tronçais, Allier e Nevers, além de ser uma bodega gravitacional, não necessitando de bombas para o transporte do vinho em todo o seu processo de elaboração. 

Conta hoje com 70 hectares de vinhedo a uma altitude de 1.300 metros, onde tem plantadas as variedades Malbec, Chardonnay, Sauvignon Blanc, Pinot Noir, Merlot e Cabernet Sauvignon.